
Contação de Histórias
Do Mar
Uma adaptação do livro A Menina do Mar de Sophia de Mello
A história conta o encontro entre dois mundos - o menino que vive na terra e a menina que vive no mar - e traz à tona questões problemáticas dessa relação.
De um modo lúdico, sob o ponto de vista da criança, trata da curiosidade e do fascínio gerados pelo contato com o outro, além da relação humana com a água e com os oceanos, atentando à preservação e a um olhar sustentável.
Com Isabella Dragão e Lucas George
Composição musical: Alba Brito
Já está em ti
Um menino adora brincar e vive buscando nos brinquedos um tesouro chamado Amor. Após destruir todos os seus brinquedos e brigar com a irmã por não encontrar o Amor, lida com a frustração e a solidão brincando com o silêncio - o que o faz encontrar um beija-flor que mostra onde se encontra o Amor.
A história perpassa o universo da brincadeira, da busca por amor e do autoconhecimento.
Com Isabella Dragão
História e composição musical própria
A Primeira Máscara
O Lobo Sentimental
Uma adaptação do livro homônimo de Maté
Baseada em um mito africano, a história flagra o momento em que as máscaras passaram a fazer parte da cultura africana e a sua representatividade nos âmbitos espirituais e sociais, favorecendo a coletividade, o respeito à natureza e o autoconhecimento.
Como surgiu a primeira máscara?
Qual a relação dos homens, mulheres e crianças com ela?
Com Felipe Ludovico e Isabella Dragão
Composições musicais próprias
Inspirada no livro homônimo de Geoffroy de Pennart
A história nos apresenta um lobo inusitado que ao invés de ser um comum lobo mal, é sentimental. Chegada a hora de sair de casa, o lobo Lucas se despede da família, levando diversas recordações, desde uma canção até uma lista do que deve comer ao longo do seu caminho na floresta. Porém, ao encontrar seus supostos alimentos - companheiros e companheiras de histórias infantis clássicas - toma outra atitude, agindo a partir de seus sentimentos e descobrindo outra alimentação.
Com Isabella Dragão
Composição musical própria
Quintança surgiu do desejo de aproximar a poesia ao universo das crianças, propondo uma ampliação do terreno imaginativo e cognitivo. Acreditando assim na capacidade de levantar vôos imaginativos em poesia existente em cada ser.
São criadas histórias a partir de uma costura de poemas do poeta brasileiro Mario Quintana (1906 - 1994). Este que alcança em seus versos todo o encanto.
Para mais detalhes sobre cada história e os poemas nelas presentes, clique aqui.
Com Isabella Dragão